No domingo (18), a senadora Eliziane Gama (Cidadania), foi constrangida durante um evento da Assembleia de Deus em São Luís, no Maranhão. O evento comemorava o centenário da Igreja no estado, onde diversas pessoas foram batizadas em uma piscina da própria Assembleia de Deus.
Enquanto conversava com um membro da igreja, um homem se aproxima da senadora do Cidadania, com um celular mão e grava um vídeo de Eliziane, ao mesmo tempo que chama ela de comunista.
“Olha a comunista aí querendo enganar o povo de novo. Não engana mais o povo de Deus comunista, não engana mais. Comunista. Foi só essa vez, acabou para ti”, disse o homem durante a gravação.
A relação de Eliziane com a Igreja Assembleia de Deus não está na boa, desde as eleições deste ano, quando a parlamentar declarou apoio ao candidato Lula, o que foi veementemente repudiado pela Ceadema – Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Maranhão. Na época, a Ceadema afirmou que, desde o início de seu mandato, Eliziane tem dado sinais claros, através de seus discursos e posicionamentos, da falta de compromisso com a Associação.