Pelé apresenta piora no quadro e passará Natal internado

De acordo com boletim médico publicado na quarta-feira (21), Pelé teve piora na saúde. O Rei do Futebol está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro e vinha apresentando melhora clínica nos últimos boletins.

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, diz o boletim.

O documento foi assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista; Rene Gansl, oncologista; e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares. Todos os profissionais são do Albert Einstein.

A filha de Pelé, Kely Nascimento, publicou em sua conta no Instagram que a família não estará toda reunida para o Natal. Ela mora nos Estados Unidos e viajou para o Brasil nas últimas semanas para acompanhar o pai.

“Família do Insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família… Einstein nos dá!! Nós, como sempre, agradecemos todo o carinho que vocês transmitem aqui no Brasil como do mundo inteiro! O seu amor por ele, as suas histórias e a suas preces são um conforto ENORME, porque sabemos que não estamos sós”, escreveu.

Desde que foi internado, jogadores e famosos publicam mensagens nas redes sociais pedindo a melhora e orações ao Rei Pelé. Entre eles, os atletas da Seleção Brasileira Rodrygo e Vinicius Junior e os craques Mbappé e Cristiano Ronaldo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes