Câmara de São Luís abre ano legislativo; Vereador Marquinhos cobra vagas na rede municipal de ensino

Nesta segunda-feira (06), a Câmara Municipal de São Luís retomou os trabalhos, com a abertura do ano legislativo em 2023. A sessão solene de abertura dos trabalhos ocorreu no Plenário Simão Estácio da Silveira, e contou com a presença do prefeito da capital maranhense, Eduardo Braide.

Para o presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PCdoB), o novo ano legislativo será de muitas conquistas e avanços para o povo ludovicense.

“Estamos comprometidos em trabalhar com empenho e empatia para que a população seja sempre beneficiada e tenha seus direitos assegurados. Com muita fé, vamos fazer uma gestão que trará desenvolvimento para a nossa São Luís”, disse o parlamentar.

(Foto: Reprodução/ Léo Mendonça)


Nos últimos meses aconteceu forte desconforto entre o Executivo Municipal e Legislativo, mas após a aprovação do Orçamento 2023, a crise foi amenizada.

Além disso, o vereador Marquinhos, aproveitou a presença do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, na abertura do ano legislativo, e compartilhou a aflição de muitos pais e mães que estão com dificuldades para realizar a matrícula de seus filhos na rede municipal de ensino da capital.

De acordo com Marquinhos, na grande região do Turu, nos bairros da Vila Luizão, Sol e Mar, Divinéia, Brisa do Mar e bairros vizinhos são mais de 337 pedidos de matrículas.

(Foto: Reprodução/ Léo Mendonça)


“É necessário que o prefeito de São Luís, junto com a secretária de educação do município, façam uma força tarefa para que nenhuma criança fique sem estudar em 2023”, escreveu nas redes socias.

Wemilly Moraes