Datena é criticado por cobertura das chuvas: “Sensacionalismo”

O apresentador José Luiz Datena, da TV Band, foi criticado nas redes sociais sob a acusação de ter abusado do sensacionalismo ao reportar a devastação causada pelas chuvas que caíram no último final de semana no litoral norte de São Paulo. Em um dos momentos, o jornalista chegou a cair no chão e ficar atolado na lama.

Enquanto mostrava a situação, Datena caiu sentado e ficou com a perna presa na lama espessa que se espalhou por uma das regiões afetadas pelos temporais dos últimos dias. Ao comentar o quadro que presenciava, o jornalista chegou a dizer que “foi assim que as pessoas morreram”.

“Para você ter uma base, foi mais ou menos assim que as famílias e pessoas estiveram. O deslizamento dessa terra dura. É uma massa de Terra que você fica preso. Eu imagino o desespero dessas pessoas, para sair dessa massa de lama. Meu Deus. E foi assim que as pessoas morreram. A maioria morreu assim”, afirmou enquanto estava no chão.

Diversos internautas, porém, criticaram bastante o tom utilizado pelo comunicador ao reportar a situação e o acusaram de ser sensacionalista ao mostrar os estragos causados pelas chuvas.

“Deveríamos nos perguntar qual o limite do sensacionalismo? Quanta falta de senso”, escreveu uma pessoa no Twitter.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes