O Corpo de Bombeiros confirmou que estava ocorrendo uma atividade de manutenção no teto do Rio Anil Shopping durante a exibição de filmes nas salas de cinema. Essa é agora a principal linha de investigação que apura as causas para o incêndio que causou duas mortes e deixou ao menos 13 pessoas feridas, na tarde de ontem (7).
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, disse ainda que fazer manutenção em horário em que pessoas estão consumindo no shopping é um ato irregular, e que o shopping deverá responder por isso.
“A informação é segura e vamos trabalhar em cima disso. Houve uma falha na prevenção porque eles estavam fazendo manutenção na estrutura da cobertura. Precisamos saber que intervenção era essa pra termos muita resposta para a causa [do incêndio]. Vai ser aberto o inquérito”, afirmou.
Ainda em relação ao que causou o incêndio no cinema, várias hipóteses são levantadas, como curto circuito. No entanto, Célio Roberto afirma que a principal suspeita no momento é de que a causa foi provocada pelas atividades de manutenção no teto. Testemunhas afirmam que ouviram o barulho de uma suposta ‘explosão’, em uma das salas do cinema.
Na madrugada desta quarta (8), foram confirmados pelos bombeiros os nomes das duas vítimas do incêndio no cinema. Se tratam de Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, que foi encontrada por volta das 22h30 entre os escombros de uma das salas de um dos cinemas do shopping.
Além de Evellyn, foi encontrado o corpo de Yasmin Gomes Campos, de 21 anos. O corpo de Yasmin Gomes foi achado pelas equipes de salvamento, por volta das 1h30, segundo o Corpo de Bombeiros. No entanto, familiares de Yasmin ainda aguardam o resultado do laudo cadavérico para confirmarem a identificação dela.