Governo quer rebaixar militar à “segunda categoria”, afirma Mourão

Mourão contrapõe proposta do governo Lula em vedar militares da ativa cargos públicos

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), informou que a proposta do governo Lula (PT) de vedar cargos públicos aos militares da ativa tem como propósito tratá-los como “cidadãos de segunda categoria”.

O ex-vice-presidente da República em entrevista a um veículo de imprensa, declarou quando foi questionado sobre iniciativa do PT em acabar com às operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Segundo ele, o objetivo é apenas “tacar fogo no parquinho”.

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, em sua proposta impede que militares possam assumir cargos políticos.

“Na realidade, ela (proposta) quer tratar os militares como cidadãos de segunda categoria. A legislação é muito clara: se o militar vai concorrer a um cargo eletivo, ele vai ter que se filiar a um partido político (…) e entrar em licença”, responde Mourão.

“Se você tem uma pessoa dentro do Exército, Marinha ou Força Aérea com competência específica para um cargo, você vai deixar de usar aquele servidor que nós, a nação, treinamos, conseguimos os meios para ele estudar e se aperfeiçoar? “Não, eu vou deixar esse cara aqui, ele só serve para ir para a guerra”,  complementa o senador Mourão.

 

 

 

 

 

 

 

Amanda Rocha sob supervisão