Creditas pode demitir 95 pessoas e fechar duas lojas

Por causa de uma reorientação da marca, a Creditas deve demitir 95 pessoas e fechar duas lojas, sendo uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo CEO da empresa, Sergio Furio.

A decisão se refere a Creditas Auto que deixará de ser uma empresa de compra e revenda de veículos e passará a atuar na intermediação de trocas de veículos usados.

“Vamos investir nos centros de redirecionamento com parceiros terceirizados, sem a necessidade de ter esses espaços físicos”, explicou o empresário em entrevista à Folha.

Muitos funcionários serão realocados durante esta mudança na empresa; ainda assim haverá demissões. A Creditas atualmente conta com mais de 3 mil funcionários.

A startup resolveu mudar o Creditas Auto após uma avaliação. A partir disso ficou entendido que era necessário ter uma infraestrutura muito grande e também recursos humanos para manter o recondicionamento de veículos.

Pensando em aumentar a lucratividade, a empresa vai realizar essa mudança e trabalhar com menos pessoas e sem os espaços físicos.

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes