Dalai Lama está sendo alvo de críticas e repulsa, após um vídeo em que ele aparece beijando um garoto na boca e pedindo para que ele “chupe sua língua” viralizar nas redes sociais.
O episódio controverso ocorreu neste sábado (8) durante um evento público, transmitido na Voice of America, serviço de radiofusão internacional norte-americano, que opera em território tibetano.
O vídeo mostra que o líder religioso dá um selinho em um menino que se aproximou dele para prestar uma homenagem. Em seguida, o tibetano colocou a língua para fora e perguntou ao garoto: “Você pode chupar minha língua?”. O religioso então coloca a língua para fora, e a imagem é cortada antes de o menino se movimentar.
O vídeo está sendo amplamente compartilhado nas redes sociais, gerando críticas severas ao Nobel da Paz, incluindo acusações de pedofilia.
– Beijo na boca, selinho, (seja em adulto ou criança) não faz parte da cultura tibetana. Muito menos para Monge/Guru. Pode excluir essa possibilidade – publicou um perfil chamado Amigo Monge no Twitter.
Dalai Lama ainda não emitiu nenhum esclarecimento ou resposta ao vídeo.
Wemilly Moraes