Lady Di deu tapa no príncipe Harry após ato racista do filho

O jornalista Robert Jobson registrou em seu livro sobre a família real do Reino Unido um episódio em que a princesa Diana corrigiu seu filho, Harry, após uma manifestação do príncipe considerada racista, tomada por ele quando ainda era criança.

Na ocasião, o menino teria zombado do motorista do ônibus de um passeio que ele estava fazendo pela capital inglesa. À época, Harry debochou do sotaque do condutor do veículo e o imitou. O homem tinha origem indiana.

Segundo o livro Our King Charles III: the Man and the Monarch (Nosso Rei Charles III: o Homem e o Monarca, em tradução literal), a atitude desagradou Lady Di, que se apressou em manifestar sua desaprovação com um tapa e uma repreensão.

Princesa Diana também obrigou Harry a escrever um pedido de desculpas para o motorista e para o oficial de proteção policial Ken Wharfe, que havia planejado o tour pela cidade.

– Ela desceu com os meninos do ônibus e deu um tapa em Harry, pedindo a ele para nunca mais fazer isso (…). Isso demonstra, claramente, que a princesa não tolerava nenhuma forma de preconceito vinda de seus dois filhos – descreveu o próprio motorista, que guarda a carta consigo até os dias atuais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes