A Polícia Civil de Santa Catarina finalizou, na segunda-feira (17) as investigações sobre o ataque a uma creche em Blumenau que vitimou quatro crianças e deixou outras cinco feridas no dia 5 de abril.
O delegado Ronnie Esteves, responsável pela investigação, informou que o assassino não se mostrou arrependido e que revelou que cometeria o crime novamente.
“A gente esperava encontrá-lo bem menos agressivo, coisa que não aconteceu. Ele estava frio, contou como fez, disse que não se arrependia [do crime] e que faria de novo”, contou o delegado na coletiva de imprensa.
Sobre o motivo para matar crianças, o criminoso de 25 anos disse que era porque “elas correm devagar”. Ele se recordou ainda que antes de matar uma das crianças, ela sorriu para ele, talvez achando que era uma brincadeira.
A Polícia Civil ouviu mais de 20 pessoas, entre elas a mãe e o padrasto do assassino. A perícia ainda encontrou “indícios de cocaína” e outras substâncias.
O uso de entorpecentes poderia ter aumentando os surtos psicóticos no criminoso, segundo informações da psicóloga Policial Civil Larissa Canali.