Oposição pede que sessão que instalará CPMI seja mantida

O requerimento foi entregue ao Senador Rodrigo Pacheco

Senadores e deputados encaminharam um requerimento ao presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para que seja mantida a sessão do Congresso Nacional nesta terça-feira (18), onde será realizada a leitura do requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), para investigação dos atos de 8 de janeiro.

Pacheco chegou a sinalizar nas últimas horas o adiamento da sessão. Como justificativa do adiamento, deputados informaram que a Comissão Mista de Orçamento precisa analisar o piso da enfermagem. Mas, o motivo real seria para evitar a instalação da CPMI, que é indesejada pelo governo federal.

No requerimento, ressaltaram “que há acordo para o adiamento da votação da matéria relacionada ao piso da enfermagem” e afirmaram “a imprescindibilidade da Sessão Conjunta para a deliberação das demais matérias em pauta e para leitura do Requerimento de criação da CPMI de 8 de janeiro”.

O texto é assinado pelo: senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado; deputado Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição na Câmara; senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), líder da minoria no Congresso Nacional; deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), líder da minoria na Câmara; senador Ciro Nogueira (PP-PI), líder da minoria no Senado; deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), líder do PL na Câmara; senador Carlos Portinho (PL-RJ), líder do PL no Senado; senador Wellington Fagundes (PL-MT), líder do Bloco Vanguarda no Senado; senadora Tereza Cristina (PP-MS), líder do PP no Senado; senador Izalci Lucas (PSDB-DF), líder do PSDB no Senado; deputada Adriana Ventura (Novo-SP), representante do Novo na Câmara; senador Eduardo Girão (Novo-CE), líder do Novo no Senado; senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), vice-líder do Republicanos no Senado