Moraes determina que PF escute o ex-ministro-chefe do GSI

Moraes pediu que a gestão do GSI informe os servidores que aparecem nas imagens divulgadas pela CNN

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, seja ouvido pela Polícia Federal (PF), devido as imagens em que ele aparece dentro do Palácio do Planalto no dia (8) de janeiro, dia em que a sede do Executivo Federal foi alvo de invasão.

Na quarta-feira (19), a CNN Brasil divulgou imagens que mostram o ex-ministro ajudando os manifestantes a deixarem o Palácio do Planalto. O ministro também determinou que Ricardo Cappelli, ministro do GSI, informe quais servidores civis e militares aparecem nas imagens.

Além disso, Moraes mandou que PF informe se cumpriu decisões anteriores para obtenção de todas as imagens de câmeras de segurança que registraram os atos.

“A imprensa veiculou gravíssimas imagens que indicam a atuação incompetente das autoridades responsáveis pela segurança interna do Palácio do Planalto, inclusive com a ilícita e conivente omissão de diversos agentes do GSI”, afirmou Moraes.

 

 

 

 

 

 

 

Amanda Rocha sob supervisão