Ministro da Agricultura diz ter sido “desconvidado” de evento

A polêmica ocorreu após o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmar presença na Agrishow

Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, disse que foi “desconvidado” da abertura da Agrishow, maior feira de agronegócio da América Latina, que irá acontecer no dia 1° ao dia 5 de maio, em Ribeirão Preto, em São Paulo. A polêmica ocorreu após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),  confirmar presença no evento.

Segundo informações, Fávaro tinha informado ao presidente da Agrishow, que não participaria do evento caso Bolsonaro fosse convidado. Então, após Bolsonaro confirmar presença no evento, a organização procurou Fávaro para convidá-lo para participar do segundo dia, mas o ministro disse que entendeu “o recado”.

“Compreendo as entidades. Eu fui desconvidado talvez para evitar algum mal-estar. Foi pedido se não seria melhor eu ir no dia 2. Eu entendi o recado, compreendo. Em outra oportunidade, eu visito o Agrishow com muito carinho. Tudo no seu tempo”, disse o ministro da agricultura. 

Francisco Matturo, presidente da Agrishow, afirmou que jamais desconvidaria alguém para a abertura do evento, especialmente o ministro, que tem presença garantida na cerimônia. Segundo Matturo, o aviso da presença de Bolsonaro teve como objetivo evitar um desconforto.

“Apenas resolvi informá-lo sobre uma eventual presença do ex-presidente, que poderá causar desconforto”, declarou o presidente da Agrishow.