Réplica de bebê de 12 semanas é símbolo da luta pró-vida

Nesta quinta-feira (27), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) tentou entregar uma réplica de um feto de 12 semanas ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, durante audiência no Senado, mas o presente foi recusado.

– Eu não quero receber isso por um motivo muito simples. Eu vou ser pai agora, e eu sei muito bem o que significa isso. Isso é pra mim uma performance que eu repudio profundamente – respondeu o ministro na recusa.

A réplica feita de plástico é símbolo da luta pró-vida, pois mostra que um bebê de 12 semanas está totalmente formado. A idade gestacional é escolhida por grupos abortistas para dizer que até esta fase não há vida.

Nesta idade fetal, porém, a criança já tem todos os principais órgãos desenvolvidos. Os olhos já estão mais próximos, as orelhas estão quase na posição definitiva, os ossos já estão formados e o corpo começa a enrijecer.

Algumas personalidades políticas que conhecem a batalha pró-vida no mundo saíram em defesa do senador, como é o caso da professora de Direito Penal da Universidade de São Paulo (USP), Janaina Paschoal.

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes