Uma adolescente de 16 anos que estava internada em Campinas, no interior de São Paulo, com suspeita de estar com febre maculosa, morreu na noite de terça-feira (13). A causa da morte não foi confirmada, mas a jovem também esteve na Fazenda Santa Margarida, local onde outras três pessoas que morreram em decorrência da doença contraíram a febre maculosa.
A Prefeitura de Campinas já havia confirmado, nesta terça, dois óbitos pela doença entre pessoas que estiveram na Fazenda Santa Margarida. Um deles foi do empresário e piloto Douglas Costa, de 42 anos, que morava em Jundiaí, e o outro de um mulher, de 28 anos, de Hortolândia. Na segunda (12), a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo já tinha confirmado a morte da namorada de Douglas, a dentista Mariana Giordano, de 36 anos, pela mesma causa.
Segundo a Secretaria de Saúde de Campinas, a adolescente deu entrada em um hospital da rede privada da cidade, no dia 9 de junho. O caso dela foi notificado à Vigilância em Saúde como suspeita de febre maculosa, dengue, leptospirose ou meningite. A família, porém, só citou a presença dela na Fazenda Santa Margarida nesta terça depois da repercussão dos outros casos.