Ontem (2), o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que “não haverá impunidade para bandidos que tentaram assassinar a Constituição” . A declaração ocorreu após uma “revelação” feita mais cedo pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) sobre um suposto golpe envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na madrugada desta quinta, Marcos do Val chegou a dizer que o ex-deputado Daniel Silveira o teria chamado para conversar sobre “um assunto importante” com Jair Bolsonaro. De acordo com o primeiro relato, o senador teria sido convidado pelo próprio Bolsonaro para participar de um plano que representaria uma tentativa de golpe de Estado. A ideia era obter um áudio incriminador contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante a manhã, no entanto, Marcos do Val mudou a versão e afirmou que o plano para gravar escondido uma conversa com Moraes teria sido ideia apenas de Daniel Silveira, como forma de incriminar e prender o ministro. Desta vez, Bolsonaro teria ficado em silêncio durante a conversa.
Ao comentar as falas, Dino afirmou que os últimos mostram um tentativa de construir um “edifício golpista e terrorista”.