Após tentar matar o filho de nove meses na frente da filha de cinco anos, mulher é presa no interior do Maranhão

A mulher tentou matar o bebê por asfixia e espancamento, após ter uma briga com o pai da criança

Na madrugada do domingo (18), na cidade de Barra do Corda, um mulher de 20 anos, foi presa por suspeita de tentar matar seu bebê de nove meses. A jovem, asfixiou e espancou a criança, na frente da outra filha de apenas 5 anos.

Segundo a polícia, a mulher tentou matar o bebê, logo após uma discussão com o pai do seu filho.

As testemunhas informaram à policia, que o casal estava em uma festa quando se desentenderam. A jovem, voltou para casa transformada e se trancou no quarto onde o bebê estava dormindo. Depois de alguns minutos, a criança começou a chorar, e assim, a mãe começou a gritar: ”vou matar essa besta-fera” e ”amanhã todos vocês vêm tomar café no velório”.

Os vizinhos, escutaram os gritos e se dirigiram até a residência, arrombaram a porta do quarto e socorreram o bebê que estava sendo violentado pela mãe, que chegou a torcer o braço do filho e jogá-lo no chão. Segundo os vizinhos, dentro do quarto estava uma menina de 5 anos que também é filha da suspeita , de outro relacionamento, que presenciou a agressão contra seu irmão, mas não foi agredida pela mãe.

O bebê estava muito ferido, foi levado para UPA de Barra do corda, por uma amiga da suspeita e está sob responsabilidade da avó paterna.

A mulher foi presa e levada para Delegacia Regional de Barra do Corda e os policiais informaram que tudo indica que a agressão foi causada por ciúmes do companheiro e que dessa forma tentou se vigar do pai do bebê.

O Conselho Tutelar da cidade está acompanhando o caso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amanda Rocha sob supervisão