Até que Sejamos Um | Francis Chan

Se a unidade do Corpo de Cristo é tão essencial para Deus, por que somos o grupo religioso mais dividido do planeta? Até que sejamos um é a tentativa bem-sucedida de Francis Chan de explicar essa danosa contradição, além de revelar como essa trajetória nefasta pode e deve ser revertida.

O autor de Louco amor aponta como o povo de Deus tem falhado ao criar divisões pela ausência de uma postura cristocêntrica em relação ao próximo, em especial aos da família da fé. Mostra ainda o enfraquecimento da igreja ao ter de lidar com as próprias incoerências em detrimento de manter o foco na adoração a Deus.

Francis Chan pede que cristãos e igrejas em todo o mundo alinhe seu coração com Deus e levem a sério os numerosos mandamentos pela unidade. Seu alerta não está relacionado com questões doutrinárias, mas com a triste consequência de um cristianismo raso e com o amor superficial pelo próximo. A boa notícia é que tanto o diagnóstico como a solução para esse grave problema pode ser encontrados nas Escrituras, daí o convite para crermos na Palavra e praticá-la.    Atualmente o mundo nos odeia não porque nos parecemos com Jesus, mas, porque não nos parecemos.

 

Ótimo leitura!

 

Rádio 92,3 Fm