O recadastramento de clientes para Tarifa Social de água e esgoto foi oficialmente iniciado neste mês de janeiro pela BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto em Paço do Lumiar e São José de Ribamar.
A Tarifa Social é voltada para famílias de baixa renda, proporciona descontos expressivos, reduzindo em até 50% o valor das contas de água e esgoto. O benefício é destinado aos clientes enquadrados na categoria popular, desde que atendam aos critérios estabelecidos para adesão. Os beneficiários têm acesso ao desconto por um período máximo de doze meses, após o qual o cadastro necessita ser atualizado junto à BRK.
Para garantir a continuidade do benefício em 2024, os clientes da Tarifa Residencial Popular devem proceder com o recadastramento nos meses de janeiro e fevereiro. Os canais de atendimento disponíveis incluem telefone (11) 99988-0001 (WhatsApp, de segunda a sexta no horário comercial), o site minhabrk.com.br para atendimento virtual, além das lojas físicas de atendimento localizadas no Pátio Norte Shopping (2º piso) e no Centro de Ribamar (Avenida Gonçalves Dias, nº 84).
Importante ressaltar que clientes não cadastrados, mas elegíveis à categoria, podem solicitar o benefício pelos mesmos canais. Os critérios para adesão à Tarifa Social incluem ser beneficiário de algum programa social do Governo Federal, ter imóvel com até 40m² de área construída, consumo mensal de até 10m³ de água, e estar na categoria residencial. Documentos pessoais e do imóvel devem ser providenciados para facilitar o atendimento.