O pastor da Primeira Igreja Batista de Belfry, Mike McCartney, conduziu um serviço de batismo como nunca antes visto. McCartney batizou três pessoas. Bruce Collins, de 85 anos, seu filho, B.J., e seu neto, Bo. Todos os três chegaram à fé no mesmo dia, em janeiro.
Nesse sentido, McCartney lembrou de receber uma mensagem de B.J. na tarde de 12 de janeiro, apesar de frequentar regularmente a igreja, ele estava “lutando com Deus há um tempo”. B.J. disse que odiava incomodar o pastor, mas precisava resolver a questão da salvação. Ele também mencionou que seu filho de 11 anos tinha muitas dúvidas sobre ser salvo e batizado.
“Dava para perceber que Deus havia trabalhado de maneira diferente em cada um – cada um estava adiando as coisas”, conta ele.
Segundo Baptist Press, enquanto aconselhava cada um, McCartney perguntou o que os levou até aquele momento e recebeu a garantia de que cada um havia aceitado genuinamente a Cristo como Salvador. Dois dias depois, cada um deles compareceu à igreja para fazer uma profissão pública de fé. A esposa de Bruce, Phyllis, vinha orando por ele há cerca de 60 anos.
Desse modo, refletindo sobre o serviço de batismo, McCartney disse que foi “um dia glorioso e maravilhoso”. Ele também conta que Bruce estava tão ansioso quanto qualquer pessoa que já viu ser batizado. Nos quatro anos e meio de McCartney em Belfry e nos 25 anos totais como pastor, Bruce é a pessoa mais velha que ele já batizou, e esta é a primeira vez que ele batiza três gerações no mesmo serviço.