Bombeiros encontram manta térmica e luvas de operários no local do incêndio no Shopping Rio Anil: ‘Forte de indício de ligação com a origem do fogo’

Em entrevista a um veículo de imprensa, hoje (9), o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, José Lisboa, afirmou que foram encontrados elementos que comprovam a atividade de manutenção realizada pelo Shopping Rio Anil, no horário da exibição de filmes, e que seria a causa para o incêndio nas salas de cinema. Duas pessoas morreram.

De acordo com Lisboa, a principal linha de investigação que apura as causas para oincêndio é de que o fogo foi causado pela manutenção no teto do shopping. O incêndio também deixou ao menos 15 pessoas feridas, na tarde desta terça-feira (7).

“A gente já encontrou alguns materiais presentes na cena que podem ter ligação com a origem do fogo. Chegamos a encontrar rolos de manta térmica. Na parte do telhado também encontramos luvas, possivelmente de operários que estavam no local. Isso é importante porque a gente associa esse trabalho [no teto] à presença de um agente de calor. Há um forte de indício de ligação com a origem do fogo”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes