Cadela brasileira vence campeonato mundial de surf para cães nos EUA

Cacau, uma cadela brasileira da raça labrador, conquistou medalha de ouro e bronze no Campeonato Mundial de Surf Dog, que ocorreu no último domingo (04), na Bay Area, na Califórnia (EUA). A doguinha competiu em cinco categorias, pela primeira vez, junto com o tutor Ivan Moreira.

Embora as ondas não estivessem muito boas, Cacau e Ivan conseguiram levar a melhor e trouxeram para casa quatro medalhas de ouro e uma de bronze. O momento em que a dupla é consagrada campeã foi compartilhado nas redes sociais e recebeu inúmeros comentários.

Ivan aproveitou a ocasião para homenagear Cacau. De acordo com o tutor, o talento é de família, já que Bono, o pai da cadela, também venceu o mesmo campeonato cinco vezes. Além disso, o pet entrou para o Guinness World Records com a onda mais longa surfada por um cão/humano.

Enquanto os seres humanos competem nas Olimpíadas de Paris 2024, cerca de 20 cães se reuniram para participar do Campeonato Mundial de Surf Dog. O objetivo da disputa é ajudar instituições de caridade locais e estreitar a relação entre cães e tutores.

 

 

 

 

 

Metrópoles