Caso Evandro: Condenação de acusados é anulada pela Justiça

Desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) anularam, nesta quinta-feira (9), a condenação dos réus do chamado Caso Evandro. O ocorrido em questão aconteceu em 1992, quando o menino, de seis anos de idade, sumiu no trajeto entre a casa onde morava e a escola, e foi encontrado morto com sinais de violência.

Por 3 a 2, os desembargadores absolveram Beatriz Abagge, Davi Soares, Osvaldo Marcineiro e Vicente Ferreira, este último falecido em 2011. Em seus votos, os desembargadores Gamaliel Scaff, Adalberto Pereira, e o desembargador substituto, juiz Sergio Patitucci, decidiram a favor dos réus por entenderem que os condenados foram torturados para fazer uma falsa confissão.

Os desembargadores Miguel Kfouri Neto e Lidia Maejima, por outro lado, votaram contra por entenderem que as fitas que indicaram que os réus teriam sido torturados precisariam ter passado por perícia. Não cabe recurso da decisão. Com isso, todos os condenados podem pedir uma indenização na esfera civil.

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes