Cebolinha reconheceu que o Flamengo subestimou o Central Córdoba na última quarta-feira, mas celebrou a resposta imediata do time ao vencer o Grêmio por 2 a 0 neste domingo, em Porto Alegre. O resultado recuperou a moral da equipe após a eliminação na Libertadores e a quebra da invencibilidade de 27 jogos sob o comando de Filipe Luís.
Na saída da Arena do Grêmio, o atacante comentou com a imprensa sobre a frustração da derrota no Maracanã e a importância de virar a chave com foco no Campeonato Brasileiro.
— Precisávamos virar a página. Era outra competição. Claro que não queríamos perder em casa. Em alguns momentos, subestimamos o adversário, o que infelizmente aconteceu. Mas o grupo focou no jogo seguinte. Comentamos sempre que a próxima partida é a mais importante. O professor preparou todos os jogadores para entrarem prontos, e foi isso que vimos hoje — afirmou.
Leia mais: Brasil vence os EUA no futebol feminino
Cebolinha destacou que a equipe manteve a confiança mesmo após a eliminação e valorizou a reação dentro de campo.
— Quando se perde como perdemos, é normal a confiança abalar. Mas não deixamos isso acontecer. Viemos de uma sequência de 27 jogos invictos. Uma hora a derrota viria — não queríamos que fosse em casa, diante da nossa torcida, mas aconteceu. Hoje mostramos força e foco — completou.
Mesmo começando no banco, Cebolinha entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol de Arrascaeta, que fechou o placar. O jogador ainda busca o melhor ritmo após se recuperar de uma lesão na coxa direita.
— Em cada treino busco melhorar fisicamente. Ainda sinto falta de ritmo em algumas jogadas, mas sigo trabalhando para estar 100% quando o professor precisar — finalizou.