Praticidade e rapidez são as descrições mais usadas para definir os aparelhos elétricos que cozinham os alimentos sob pressão. Se você ainda não conhece essa novidade, descubra cinco motivos para incluir uma panela de pressão elétrica na sua lista de eletrodomésticos.
1. Funcionamento simples
Para usar a panela, basta incluir os alimentos nela, posicionar a válvula para a posição de pressão e ligar. Quando ela atinge o pico da pressão, sua tampa trava automaticamente, o que proporciona maior segurança para o preparo das refeições. Seu sistema só destrava a panela quando não há mais alta pressão.
2. Não requer supervisão
Por se tratar de um equipamento elétrico, é possível programar o cozimento dos alimentos e não é necessário ficar supervisionando. É só deixar a panela trabalhando e aguardar a finalização do processo.
3. Não há risco com a pressão
Nos modelos convencionais, a pressão que a panela cria é provocada pela quantidade de água disponível no recipiente e o vapor que é liberado por ela. Com uma panela elétrica não há o risco de a comida queimar ou a água evaporar por completo, já que o equipamento não libera o vapor como os modelos de fogão.
4. Cozinhar em silêncio
Esqueça o chiado provocado pelas panelas no fogão! Por não liberarem vapor, as panelas de pressão elétricas são silenciosas e não emitem nenhum tipo de ruído durante o cozimento dos alimentos. Elas só emitem som quando finaliza o preparo do alimento.
5. Versatilidade
Além dos preparos convencionais de feijão, carnes e demais receitas que ficam deliciosas sob pressão, a panela de pressão elétrica pode ser usada no preparo de bolos, pães e sobremesas, como pudim. Basta dar asas à criatividade e colocar a mão na massa!
Tudo Gostoso