Cobrador de transporte coletivo é esfaqueado por adolescente em São Luís

Um cobrador de ônibus identificado como Denilson Viegas Furtado foi esfaqueado por um adolescente, de 17 anos, dentro de um coletivo, no início da tarde de terça-feira (27), em São Luís. De acordo com a Guarda Municipal, o adolescente teria esfaqueado a vítima após uma discussão dentro do ônibus.

De acordo com informações preliminares, o adolescente teria tentado pular a catraca do ônibus que fazia a linha do bairro Ribeira, antes de descer no Terminal da Cohab, quando foi impedido pelo cobrador. Após uma discussão, o suspeito teria tirado uma faca dentro da mochila e atingido a vítima.

O adolescente foi apreendido no Terminal da Cohab com a ajuda de passageiros e uma equipe da Guarda Municipal. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em São Luís, onde foi apreendido em flagrante por tentativa de homicídio. Em seguida, foi levado ao Núcleo de Atendimento Inicial (NAI), onde aguardará uma audiência de custódia.

O cobrador foi atingido em duas regiões do corpo, no tórax e no braço. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II). A vítima passou por cirurgia e o estado de saúde dele é estável.

a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que cobra das empresas consorciadas, o reforço da segurança dentro dos terminais de integração, e que o patrulhamento é feito com o apoio da Guarda Municipal.

Protesto

Após a tentativa de homicídio, motorista e cobradores do transporte público de São Luís fizeram uma paralisação, no Terminal da Cohab, em protesto ao caso. A categoria pediu mais segurança.

Segundo Marcelo Brito, presidente do Sindicato dos Rodoviários, após um acordo entre os trabalhadores o protesto foi encerrado e os coletivos voltaram a circular.

O Sindicato dos Rodoviários informou que deve se reunir com a cúpula de Segurança Pública do Maranhão para debater a falta de segurança para quem trabalha no setor de transporte coletivo de São Luís.

 

 

 

 

 

Com informações de Secretaria de Segurança Pública.