Desde que celulares com touch screen entraram na moda, o número de riscos e arranhões em telas naturalmente cresceu bastante. O problema pode ser apenas cosmético ou até funcional, dependendo da gravidade.
Nos piores casos, o usuário precisa trocar a tela; nos casos mais simples, basta seguir as dicas deste artigo. Você pode usar creme dental (em telas de plástico) ou um polidor (em telas de vidro) e, claro, passar a tomar certas precauções para evitar maiores dores de cabeça.
Acompanhe as dicas:
Dica 1 (para telas de plástico):
- Umedeça um chumaço de algodão com creme dental;
- Aplique só uma gotinha do creme para não sujar a tela do celular;
- Passe creme dental no risco;
- Continue até ver progresso, mesmo que não consiga resolver todo o problema.
- Limpe o celular.
Depois de reduzir bastante o risco na tela, basta limpar os restos de creme do celular com um pano macio e umedecido de leve. Em seguida, passe um pano de polimento para remover as partículas mais persistentes e deixar o celular com cara de novo.
Não adianta usar só creme dental se o risco for muito grande, mas o método ainda ajuda um pouco
Dica 2 (para telas de vidro):
- Misture o pó até formar uma pasta fluida;
- Coloque de 50 a 100g do pó em uma vasilha pequena e acrescentar água aos poucos até a solução ficar com a consistência de um creme;
- Passe fita adesiva nos pontos vulneráveis do celular;
- Umedeça um pano de polimento na mistura de óxido de cério e passe na área do risco em movimentos circulares com um pouco de força;
- Depois de aplicar e limpar o polidor, passe o pano limpo no celular mais uma vez para tirar os últimos resíduos. Remova os pedaços de fita e repita o processo por um ou dois minutos.
O ideal é fazer a limpeza da tela do celular duas vezes por dia. Parece demais, mas isso ajuda a manter o celular sempre em boas condições.
Wiki How