Mas e aí, como fazer pra não ficar com esse cheiro nas mãos? Vem comigo, que eu reuni uma série de dicas pra te ajudar a se livrar desse cheiro indesejado.
Água corrente:
ser que para você, o simples fato de deixar as mãos embaixo da água corrente por 1 minuto seja o suficiente. Vale a pena fazer o teste.
Sal grosso: pegue um punhado de sal grosso e esfregue nas mãos secas até o cheiro desaparecer. Depois lave as mãos normalmente.
Borra de café: pegue um punhado da borra de café e esfregue nas mãos secas até que o cheiro desapareça. Depois lave as mãos normalmente.
Limão: esfregue metade de um limão nas mãos; depois enxágue abundantemente. Enxágue bem, pois o limão em contato com o sol e o calor pode causar queimaduras.
Vinagre: mergulhe as mãos em uma bacia com vinagre por alguns segundos, depois lave as mãos normalmente.
Inox: materiais em inox têm o poder de neutralizar os odores de alho e de cebola das mãos, por conta da reação química do inox com o enxofre, que está presente tanto no alho quanto na cebola. Existem peças em formatos de sabonetes para este fim, e elas são encontradas facilmente em lojas de utilidades domésticas. Mas vale a tentativa de uma colher também, caso você não tenha o sabonete de inox.
Sabonetes antiodores: existem também sabonetes específicos com a função de eliminar os odores de temperos. Uma opção mais prática, né?
Mas a dica real é que você teste as opções e decida qual funciona melhor pra você. Eu aqui sou fã do sabonete de inox, que custa em torno de R$ 10,00 e dura uma vida toda!
Tribuna-Cozinha sem Neura