Na equipe rubro-negra, treinador substituirá Paulo Sousa, cuja demissão ainda não foi anunciada
Dorival Júnior não é mais técnico do Ceará Sporting Club. O comandante encerrou a curta passagem na quinta-feira (9) ao aceitar uma proposta do Flamengo. O contrato era até dezembro de 2022.
A chegada em Porangabuçu aconteceu em março, para substituir Tiago Nunes. No intervalo de tempo, somou 18 partidas, com 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas, em aproveitamento de 62,9%.
Com o treinador, o Ceará conseguiu resultados expressivos na Série A e avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. No último jogo, venceu América-MG por 2 a 0, na Arena Independência, pela 10ª rodada do Brasileirão de 2022.
A saída de Dorival, que ganhou o carinho da torcida do Ceará, é um duro golpe para a equipe, que vem em ascensão na Série A – chegou a ocupar o Z-4 e atualmente está no 12º lugar, com 13 pontos, um a mais que o Flamengo.
Terceira passagem pelo Flamengo
Dorival Júnior comandará o Flamengo pela terceira vez. Na primeira passagem, chegou ao clube em julho de 2012. Naquele ano, a equipe terminou o Brasileirão em 11º lugar. O treinador foi mantido para o ano seguinte, mas acabou demitido em março de 2013 porque não aceitou reduzir seus salários em 50%, como desejava a diretoria rubro-negra. Foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas do time nesse período.