A capacidade máxima do elevador é de 8 pessoas
No domingo (19), em um prédio em Mangabeiras, em Maceió, um elevador com 11 pessoas despencou um andar. O acidente deixou pelo menos três pessoas feridas.
No 10° andar do prédio, 11 pessoas entraram no equipamento. Quando o elevador chegou no térreo, despencou até o subsolo. O limite do elevador não foi respeitado, a capacidade máxima do elevador é de 8 pessoas.
As pessoas que estavam dentro do elevador tiveram que forçar a porta para saírem, eles ficaram 9 minutos presos dentro do equipamento. Segundo os moradores, os passageiros ficaram no chão reclamando de dores.
De acordo com Leonardo Pereira, síndico do prédio há um ano, informou que o excesso de pessoas e de peso pode ter causado o acidente. “No momento, eles iriam para o andar zero, o pilotis, e aparentemente o elevador não concluiu ali onde deveria, e desceu para o subsolo, que é uma situação de repouso”, afirmou.
“Estamos acionando uma empresa especializada em auditoria de elevadores. Não vai ser nem o fabricante nem (empresa) autorizada pelo fabricante”, complementou o síndico.
O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local com duas viaturas e seis militares, mas quando chegaram ao local, as pessoas já tinham sido socorridas.