Ao menos cinco pessoas morreram após uma embarcação virar na noite deste domingo (21), na cidade de Madre de Deus, que fica na Região Metropolitana de Salvador (BA). O naufrágio aconteceu por volta das 22h quando os passageiros voltavam de uma festa.
De acordo com testemunhas, uma possível confusão entre os passageiros teria feito os ocupantes correrem para um dos lados da embarcação, que virou. Ainda não se sabe o total de pessoas presentes no barco, mas testemunhas relataram que a capacidade seria de dez pessoas e que o meio de transporte estaria lotado.
Segundo a Marinha, as vítimas que morreram são quatro adultos e uma criança, que foram identificadas como: Yan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos; Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos; Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos; Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos; Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos.
Outras seis pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Madre de Deus. Destas, duas já tiveram alta, três foram levadas para Salvador e uma ainda espera transferência para uma unidade de saúde também na capital.
Além dos passageiros já encontrados, uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania dos Portos da Bahia foi enviada ao local do ocorrido para realizar as buscas dos possíveis desaparecidos, em conjunto com outros órgãos. A Marinha informou que vai instaurar um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.