Estudante de Colégio Batista é a cantora lírica mais jovem do Brasil

A pequena mineira Larissa Faria, de 10 anos, bateu o recorde brasileiro ao alcançar a marca de cantora lírica mais jovem do país em 2022. Na interpretação, ela ousa combinar emoção e técnica na história contada na música. Ainda esse mês, ela se apresentou no palco do programa “Canta Comigo” Teen, e encantou o público e jurados com seu talento.

Atualmente, a menina estudante do Colégio Batista Mineiro em Sete Lagoas, canta em igrejas e eventos na região. A pequena começou a se interessar pela música ainda em casa, com seu pai que tem experiência com o canto lírico e a ensinou técnicas de canto.

Registrado pelo RankBrasil, ela recebeu o título de “Mais jovem cantora lírica do Brasil” em 2022, após interpretar aos sete anos “Nessum Dorma”, da ópera Turandot, marcando o recorde. “Quando soube, fiquei muito feliz, pois é mais um incentivo para continuar a cantar, e sempre estudar e desenvolver minhas técnicas de canto”, afirma a pequena.

Larissa é disciplinada e apresenta bom desempenho na educação e no canto. “Eu organizo meus horários para conseguir realizar todas as atividades. É preciso ter muita disciplina”, conta, mas ressalta que sempre preserva seus momentos de brincadeira e diversão.

“Tenho meus momentos de lazer e o que gosto mais é dançar, ler, andar de bicicleta e conversar com minhas amigas”, diz Larissa.

História com a música

A mãe, Márcia Paula de Almeida, conta que Larissa gosta de música desde bebê e, quando começou a falar, também começou a cantar. O interesse de Larissa pelo canto se despertou aos seis anos de idade por influência do seu pai, Eduardo Faria, que já foi cantor erudito.

“Aos seis anos, comecei a ouvir óperas, e me apaixonei por este estilo musical”, disse a soprano, que diz que seu sonho é participar como cantora lírica de um concerto na Itália.

Larissa se apresentou no programa “Canta Comigo” que foi ao ar na Televisão Aberta na última semana. A apresentação da jovem emocionou à todos os presentes!

 

 

 

 

 

 

Comunhão