imagem google

Filha do Mano Brown, sofre racismo e agressões em Rock in Rio

A atriz Domenica Dias, filha do rapper Mano Brown,  e o seu namorado Danilo Mesquita, sofreram agressões antes do show da cantora Ludmila no palco sunset.

No último domingo(11), durante o Rock Rio, a filha do rapper,  relatou em suas redes sociais que foi agredida por um casal no palco sunset, enquanto esperava pelo início do show da cantora Ludmilla no festival.

Na publicação Domenica contou que “No exato instante em que subiram ao palco outras cinco cantoras pretas, a mulher, fingindo que estava dançando, me empurrou, pisou nos meus pés e se jogou em cima de mim de forma proposital. Mesmo com a insistência nas agressões, somente tentei desviar dela em todas as vezes”.

Nas redes sociais, circula um vídeo da confusão em que seu namorado Danilo Mesquita, aparece discutindo com uma mulher e afastando a namorada na tentativa de defendê-la.

“Para evitar qualquer confusão, Danilo me abraçou e fez uma barreira com os braços para que ela não me acertasse mais, momento que ela se virou contra nós e perguntou porque estavámos tocando nela.”, conta Domenica.

“Respondemos que estávamos no nosso canto, que era ela quem estava me machucando e que não queríamos confusão. Neste momento, o homem que acompanhava, covardemente, deu um soco no rosto do Danilo. De forma instintiva, tentei reagir à agressão e fui atingida no olho. Em seguida, o casal, covardemente, sumiu no meio da multidão.”

Domenica disse que logo depois uma outra mulher que estava no próxima, começou a “esbravejar” e acusar ela e o namorado de serem responsáveis pela confusão. O que fez com que ela e o namorado optasem em deixar o festival após racismo e agressões. E diz que esse foi o momento em que o vídeo que está circulando foi gravado.

“É inadmissível que, no momento mágico em que mulheres pretas ocupam um palco dedicado, especialmente, a elas no show de outra cantora preta para que possam mostrar sua arte e brilhar, outra mulher preta sofra agressões gratuitas a poucos metros do palco e ainda seja obrigada a ouvir recriminação por ter se defendido de atitude racista, quando deveria estar sendo amparada pela agressão sofrida”, relatou a atriz.

 

 

Amanda Rocha sob supervisão