Flávio Dino ataca Zema durante coletiva: “Quer separar o Brasil”

Nesta segunda-feira (7), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se referiu ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, como “um homem que diz que quer separar um pedaço do Brasil”. No entanto, ele não citou o nome de Zema.

“É um homem que diz que quer separar um pedaço do Brasil. Nós não queremos não. Nós queremos o Brasil unido. A Amazônia respeitada, o Nordeste respeitado”, falou Dino.

As declarações foram dadas durante a transmissão ao vivo de uma coletiva de imprensa sobre o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), no Amapá.

Zema falou sobre o bloco Cosud (Consórcio Sul-Sudeste) e foi acusado pela esquerda de incentivar uma cisão entre o eixo Sul-Sudeste e o Norte-Nordeste por meio do consórcio. Ele comentou a respeito do tema em entrevista ao Estadão publicada no último sábado (5).

O bloco é presidido pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

“Outras regiões do Brasil, com estados muito menores em termos de economia e população se unem e conseguem votar e aprovar uma série de projetos em Brasília. E nós, que representamos 56% dos brasileiros, mas que sempre ficamos cada um por si, olhando só o seu quintal, perdemos”, declarou Zema.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes