Gato preso em vaso sanitário é resgatado por bombeiros no Ceará

O Corpo de Bombeiros realizou o salvamento de um gato que ficou preso em caixa acoplada ao vaso sanitário, em Maracanaú (CE), No último dia 16 de julho. O caso ocorreu por volta das 11h50. O tutor —que não teve o nome identificado— chegou ao Segundo Batalhão pedindo ajuda para resgatar o felino, que havia ficado com a cabeça presa em uma bacia de vaso sanitário.

Após algumas tentativas, os agentes finalmente conseguiram desprender o gato do vaso sem ferimentos. O comandante do 2º BBM (Batalhão Bombeiro Militar), o tenente-coronel Luiz Claudio Araújo Coelho, comemorou a operação. “O resgate demonstra a versatilidade e o compromisso da equipe em qualquer situação”, declarou.

O CBMCE (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará) registrou um aumento de 4,95% de resgates de animais entre janeiro e junho de 2024, em comparação com mesmo período do ano passado.

Nos primeiros seis meses deste ano, foram resgatados 6.322 animais em todo o estado, contra 6024 em 2023. “Este aumento reflete a crescente interação entre humanos e fauna local, exigindo maior atenção e medidas preventivas”, diz nota divulgada pelos bombeiros.

 

 

 

 

 

 

Uol.com