Governo avalia retirar pedido de urgência ao projeto de isenção do IR

O governo avalia retirar o pedido de urgência sobre a nova proposta de isenção do Imposto de Renda (IR), em uma ação combinada com o Congresso Nacional, para facilitar a aprovação do texto.

Isso porque o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), avalia criar uma comissão especial para concentrar a análise da proposta.

O projeto foi encaminhado ao Legislativo na terça-feira (18), junto a um pedido para acelerar a tramitação do texto no Congresso.

O acordo entre o Palácio do Planalto e Motta prevê que seja retirada a urgência desde que os parlamentares se comprometem a votar a proposta até o fim deste ano. A ideia é melhorar o ambiente de negociação com a nova gestão do Congresso.

Na quarta-feira (17), Motta afirmou que irá definir o relator do texto quando voltar da viagem que fará nos próximos dias com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para o Japão.

Como a CNN antecipou, há disputa entre nomes do PT e do centrão. Estão no páreo, Rubens Jr. (PT-MA), Pedro Paulo (PSD-RJ) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agência Governo