Grávida cai de leito e morre com traumatismo craniano

O caso aconteceu em Pernambuco 

Na quarta-feira (10), em Recife (PE), na Maternidade Barros Lima, uma mulher grávida identificada como Raquel Pedro da Silva, de 30 anos, morreu após cair de um leito e sofrer traumatismo craniano. A vítima estava internada na maternidade desde segunda-feira (8).

A maternidade disse que a grávida estava com 41 semanas de gestação e foi submetida a uma cesariana após cair. O bebê sobreviveu, mas precisou ser intubado e transferido para uma UTI neonatal.

De acordo com Breno Pereira, marido da vítima, sua esposa estava com dores muito forte, quando ele foi chamar a equipe médica para socorrê-la, ela caiu. No leito não havia proteção lateral e Raquel estava sobre efeitos de medicamentos para induzir o parto, esse foi o sexto parto da moça.

Segundo informações da equipe médica, Raquel morreu logo após a cesariana. Tentaram reanimá-la por 35 minutos, mas ela não reagiu.

A Secretaria de Saúde de Recife se pronunciou sobre o caso e disse que o Serviço Social da unidade entrou em contato com os parentes de Raquel para prestar assistência e esclarecer sobre a falta de proteção no leito, o órgão disse que a Delegacia de Casa Amarela irá investigar o caso.