Um homem de 45 anos foi incendiado na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, no domingo (16). De acordo com a polícia, a vítima teve queimaduras pelo corpo, incluindo o rosto e o tronco, que o deixaram desfigurado. O suspeito de atear fogo está foragido e o caso iniciou uma discussão sobre a falta de segurança na cidade.
Câmeras de segurança gravaram o momento em que o homem foi gravemente queimado. De acordo com informações policiais, ele foi encontrado em chamas por volta das 4h da manhã e levado ao hospital em condição estável, após o fogo ser controlado. O suspeito fugiu e a Polícia segue na busca do agressor e investigando a motivação do ataque.
Os bombeiros revelaram que o homem foi atingido por um acendedor e incendiado, de acordo com o jornal norte-americano New York Post. A vítima correu por cerca de 30 metros enquanto pegava fogo, até que uma pessoa, que passava de carro pelo local, usou um extintor de pó químico para apagar as chamas.
Três meses antes desse caso, uma mulher foi morta em outro incêndio criminoso em um vagão do metrô de Nova York. Dessa forma, a segurança na cidade começou a ser discutida. Em entrevista para a imprensa local, uma moradora, lamentou sobre os episódios: “Não há policiais nas ruas laterais. Eles ficam apenas nas avenidas e só dão informações para turistas”.
Eric Adams, atual prefeito, rebateu as críticas, que estão crescendo nas redes sociais, e afirmou que o problema não é a falta de policiais. “Parem de dizer que nossa cidade está em ‘caos e crise’! Não está!”, disse o político nova-iorquino.
Com informações do New York Post