Irmã de vítima do Hamas sobre Lula: “Veio com blá-blá-blá”

Mary Shohat é irmã do brasileiro Michel Nisenbaum, que foi assassinado pelos terroristas do Hamas durante o ataque a Israel no dia 7 de outubro de 2023. Ela se manifestou a respeito da presença do vice-presidente brasileiro, Geraldo Alckmin (PSB), na cerimônia de posse do presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, na última terça-feira (30).

– Parte da minha família recebeu a notícia com choque, outra parte já esperava. Eu fazia parte daqueles que já esperavam. No fundo, eu sabia dentro de mim que ele tinha morrido, não podia falar isso para não abalar minha mãe, minhas sobrinhas e toda a família – relatou Mary.

Michel tinha 59 anos de idade, nasceu em Niterói (RJ) e estava em Israel desde 1976. A mãe dele, Sulmira, de 87 anos, também vive no país.

Shohat segue acompanhando o conflito entre Israel e o Hamas. Ela deseja ver os reféns liberados. As informações são da revista Oeste.

Em dezembro do ano passado, ela foi recebida pelo presidente do Brasil, Lula (PT), no Palácio do Planalto. Sua sobrinha, Hen Mahlouf, que era filha de Michel, também esteve na visita ao petista. Mary parece decepcionada com o encontro.

– O Lula dizia que sentia muito por nossa perda e veio com todo aquele blá-blá-blá. Tudo é política.

 

 

 

 

 

 

Pleno News