Janja fala em punir e banir redes sociais após ter conta invadida

A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, fez uma publicação em suas redes sociais falando sobre punir e banir as redes sociais que não cooperarem para o fim da disseminação de discurso de ódio contra mulheres, crianças e adolescentes.

A esposa do presidente Lula (PT) fez sua primeira publicação desde que teve o X, antigo Twitter, invadido por um adolescente de 17 anos que ficou por uma hora e meia publicando mensagens e ataques contra ela, seu esposo e também contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Janja reclamou da demora para o X bloquear o perfil e então impedir que o invasor continuasse fazendo publicações em seu nome.

– Minha equipe de redes agiu rapidamente, mas o pesadelo se estendeu por uma hora e meia até o bloqueio. O transtorno e a burocracia continuaram para que a conta fosse recuperada e o relatório da plataforma fosse finalmente entregue para investigação da Polícia Federal , o que aconteceu somente quatro dias depois dos crimes cometidos – escreveu.

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes