O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional, time uruguaio que disputou na noite de quinta-feira (22), a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores contra o São Paulo, precisou ser encaminhado para a UTI do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, após sofrer um arritmia cardíaca durante a partida.
O atleta de 27 anos caiu no gramado do estádio Morumbis aos 39 minutos do segundo tempo. Imediatamente, os outros jogadores chamaram a ambulância para prestar atendimento. Em nota oficial, o Nacional disse que o estado de saúde do jogador é considerado estável. Ele seguirá em observação no hospital.
De acordo com o presidente do clube, Alejandro Balbi, o jogador chegou a recuperar a consciência na ambulância, mas perdeu novamente na chegada ao hospital, quando foi imediatamente sedado e estabilizado. O dirigente informou que o atleta nunca teve problemas cardíacos detectados nos exames feitos pelo clube.
– Tem que esperar aproximadamente 12 horas para ver a evolução, para começar a fazer os exames e ver se tem alguma sequela e eventualmente encontrar as causas do episódio que vimos que ocorreu em campo – relatou Balbi.
A delegação do Nacional tinha um voo fretado para retornar ao Uruguai na madrugada desta sexta (23), mas alguns jogadores e dirigentes decidiram permanecer na capital paulista para acompanhar a evolução do atleta. A família de Izquierdo é aguardada no Brasil nesta sexta.
Pleno News