Com a aproximação das eleições presidenciais nos EUA, o jornalista, Tucker Carlson afirmou que algumas das batalhas culturais e políticas no país não podem ser explicadas em termos políticos. O comentarista político conservador, palestrou em um evento no último domingo(17), no Texas-EUA, e alertou a plateia sobre o desafio de compreender a luta política como uma extensão da batalha espiritual que a Bíblia descreve.
Durante a abertura de seu discurso, ele contou que foi abordado por um homem na Nova Inglaterra, estado onde mora, se oferecendo para orar por ele para que Deus o orientasse sobre o que diria naquela palestra.
“Todos vocês provavelmente estão pensando: ‘É isso que fazemos no Texas’. Não é isso que fazem em outros estados. Mas é o que torna o estado diferente, realmente diferente de qualquer outro lugar”, disse Carlson.
Carlson, que mais tarde disse ter lido a Bíblia, observou que os descendentes têm sido vistos desde os tempos bíblicos como a medida mais verdadeira e duradoura de prosperidade, mas que muitos no poder estão efetivamente a roubar essa herança aos cidadãos. Por isso, segundo o jornalista, há um ataque a tudo que se relacione com família e herança, seja espiritual, cultural ou material.
“Você pode reduzir todos esses debates sobre o clima, o crime, todas as coisas sexuais estranhas – não vou dignificá-las com um nome, vou apenas chamá-las de ‘coisas sexuais estranhas’ – mas, se forem prometendo a você a oportunidade de castrar seus filhos, o que eles estão realmente prometendo? Sem netos. O fim da sua linhagem”, afirmou o jornalista.
Ao final, Carlson disse que tem lido os profetas menores, como Habacuque, que, segundo ele, lhe ensinaram como o desastre repentino pode cair sobre uma nação quando as vozes de razão passam despercebidas.
“Acho que estamos programados desta forma, onde assumimos que o futuro é apenas uma pura extrapolação do passado: amanhã será como hoje, mas um pouco mais. E essa não é a história da história. A história da história é uma mudança abrupta e inesperada, mas as coisas mudam em um segundo. E sinto que não entendemos e não entenderemos isso até que vejamos nos únicos termos que se explicam, que são termos espirituais”, finalizou Tucker Carlson.