Judeus especulam que novilhas vermelhas em Israel indicam a reconstrução do 3º Templo

As novilhas vermelhas consideradas aptas para serem sacrificadas conforme a lei judaica chegaram em Israel. A aterrissagem dos animais, que saíram de uma fazenda no Texas (EUA), foi celebrada

“Pela primeira vez em quase 2.000 anos Israel foi abençoado com a presença não apenas de uma novilha vermelha, mas de cinco, todas chegando juntas”, informou Jonathan Feldstein, um judeu ortodoxo nascido nos EUA, mas que agora vivem em Israel.

As novilhas vermelhas são mencionadas no livro de Números capítulo 19, mas seu significado tem sido encoberto por quase 2.000 anos desde a destruição do Segundo Templo, disse Feldstein.

Segundo ele, os judeus liam os versos com saudade, orando pela oportunidade de poder reconstruir o templo e, com isso, o ritual de purificação das cinzas de uma novilha vermelha necessária para retomar os serviços do templo.

‘Uma série de milagres’

Presidente da Genesis 123 Foundation, instituição que constrói pontes entre judeus e cristãos, Feldstein diz que “através de uma série de milagres sobrepostos à tecnologia e até mesmo à pandemia de Covid, esses cinco foram encontrados, verificados da cabeça aos pés e permanecem imaculados, o que os qualifica para o serviço.”

Os animais, que chegaram na Terra Santa com menos de um ano de idade, ainda sofrerão inspeção ao longo de um tempo em sua pelagem, que deve se manter ruiva. Se não crescerem pelos brancos ou pretos, continuarão imaculados, e em pouco mais de um ano eles se qualificarão para o processo ritual de purificação necessário para retomar o serviço no templo.

Para manter sua pureza, essas novilhas também não passaram pelo processo da pecuária moderna, que costuma marcar todos os bezerros alguns dias após o nascimento.

“Fazer isso seria considerado um defeito que desqualificaria os bezerros vermelhos. Então, como esses bezerros permaneceram sem etiqueta é apenas um dos incríveis milagres que tornaram tudo isso possível”, explicou Feldstein.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guiame