Com finalidade de coibir a prática de manobras perigosas de motoqueiros, conhecidas como “grau”, além de combater a poluição sonora pelos veículos, foi deflagrada uma “Operação Rolezinho” na capital. Na noite de terça-feira (06), foram apreendidas 64 motos, sendo duas delas provenientes de furto/roubo.
Os alvos são motoqueiros que trafegam por ruas e avenidas de São Luís com veículos sem descarga e com descarga adulterada.
Também foram apreendidos veículos sem placa e com identificação do veículo ocultado ou adulterada. Dessa forma, a operação combate a prática de irregularidades no trânsito por parte dos condutores.
A operação é realizada pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), representado pelo promotor de Justiça Cláudio Guimarães, a Polícia Civil, a Polícia Militar por meio do Batalhão de Policia Militar Rodoviária (BPRv) e do 1º Batalhão Motopatrulhamento Tático (BMT) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).
Medo nas ruas
No mês passado, o Imirante mostrou imagens de uma situação apavorante relatada por uma motorista que preferiu não se identificar. Ela teve o carro atingido por uma moto quando um grupo de motoqueiros passava por uma avenida de São Luís. “Eu estava voltando de um restaurante. Aí eles vieram da Litorânea e trancaram meu carro, aí eu fui diminuindo a velocidade. Fiquei com medo, era muita moto. Esse cara bateu atrás do meu carro, aí logo eles trancam a gente né?”.
A mulher se sentiu acuada pelo grupo após a batida na avenida dos Holandeses. “Ainda veio dizer que a culpa era minha. Eu só respondi ‘pra’ ele: o senhor bateu na minha traseira. Não fiquei batendo boca porque ‘tava’ eu e mais duas meninas”, conta.
As informações são do Imirante.com