A manifestação começou na noite de domingo (30)
No domingo (30), no Maranhão, manifestantes interditaram as BRs 230 e 222. A ação teve início logo após os resultados do 2º turno das eleições 2022, onde o presidente Jair Bolsonaro (PL), foi derrotado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O bloqueio da BR-230, acontece no Km 407, na cidade de Balsas, os manifestantes interditaram as vias nos dois sentidos, impossibilitando o trafego de veículos pelo local. Na BR-222, a interdição acontece no Km 580, na região de Bom Jesus das Selvas, o bloqueio é total nos dois sentidos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o comando da instituição determinou a desobstrução do bloqueio, o mais rápido possível, em todas as rodovias federais do país. A ordem é encontrar uma solução de forma pacífica com os manifestantes, mas no caso de resistência, a polícia poderá usar força.
Ainda segundo a PRF, os manifestantes pararam o protesto na BR-010, em Açailândia. Além disso, cessaram as manifestações no Km 132 da BR-010, na cidade de Estreito. Os manifestantes também liberaram o Km 6 da BR-135, em São Luís.
Amanda Rocha sob supervisão