Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro critica O Globo, chamando-o de “inúteis”. A declaração veio após o perfil do jornal na rede social X (antigo Twitter), compartilhar uma publicação que direcionava os leitores para o site Sensacionalista, conhecido por seu conteúdo humorístico. Logo após a postagem, a reação do público foi imediata. Assim, muitos usuários consideraram o conteúdo ofensivo e desrespeitoso.
O link compartilhado por O Globo levava a um texto com o título: “Intestino de Bolsonaro se adianta e já está preso”. O conteúdo dizia que “o intestino de Jair Bolsonaro se adiantou à Justiça e já está oficialmente preso”, referindo-se de forma sarcástica à internação do ex-presidente.
Leia mais: Rodrigo Manga anuncia pré-candidatura à presidência da república
Imagem de Bolsonaro internado acompanhou a publicação
Por consequência, a crítica ganhou ainda mais força, principalmente porque o post incluía uma imagem do ex-presidente com uma sonda nasogástrica, tirada na UTI do Hospital. No entanto, ex-primeira-dama reagiu à publicação por meio do Instagram, ao comentar uma postagem do portal Pleno.News que noticiava o caso.
O Globo pediu desculpas após repercussão negativa
Após a forte repercussão negativa, O Globo publicou uma retratação no próprio perfil da rede X. Segundo o jornal, houve um erro de edição:
“CORREÇÃO: Por um erro de edição, O Globo não identificou como sendo da coluna de humor Sensacionalista um post sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Pedimos desculpas aos leitores.”
Após piada polêmica, Michelle Bolsonaro reforça críticas à grande mídia
Apesar da retratação, os internautas continuaram criticando a publicação. A hashtag “Globo lixo” ficou entre os assuntos mais comentados na manhã daquele dia, evidenciando o desgaste da imagem do jornal entre apoiadores de Bolsonaro e outros usuários que consideraram o post desrespeitoso.