O ministro Alexandre de Moraes determinou que autoridades apresentem os dados em até 48 horas
Na segunda-feira (7), o ministro Alexandre de Moraes, pediu que as Polícias Civis e Militares dos estados e do Distrito Federal, assim como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a Polícia Federal (PF), apresentem informações sobre os organizadores, financiadores e líderes dos atos promovidos em todo o Brasil após o resultado do segundo turno das eleições presenciais. Moraes determinou a entrega dos dados em 48 horas.
O ministro, determinou em despacho assinado na segunda-feira, que as autoridades policiais encaminhem todas as informações coletadas a partir da identificação dos caminhões e veículos usados para o bloqueio das estradas após o resultado da votação das eleições 2022. Moraes, também ordenou os dados dos manifestantes em frente aos quartéis das Forças Armadas.
Além disso, as forças policiais também terão que informar as medidas adotadas nos bloqueios de rodovias e estradas.
Na sexta-feira (3), a PRF anunciou ter liberado as vias bloqueadas nos estados. As autoridades informaram que apenas 13 pontos ainda não haviam sido liberados e que ainda ocorria uma interdição parcial em cinco vias públicas.
Amanda Rocha sob supervisão