O senador Roberto Rocha (PSB), que está no senado desde 2015, foi sabatinado por um veículo de imprensa, que tem recebido os candidatos ao Senado Federal no Maranhão. Na ocasião, Roberto Rocha destacou que trouxe muitos recursos para o Maranhão e garantiu aos aliados, politicamente, e também os não aliados.
Durante a entrevista, o senador destacou que tudo o que puder trazer ao Maranhão vai trazer e que não faz oposição a pessoas, mas só ao que acha errado.
“O nosso estado é o mais vulnerável do país. Eu sou senador do Maranhão e eu luto e cuido dos filhos que eu não conheço, igual cuido do meu filho”, disse o candidato.
Roberto Rocha falou que não sabia se seria candidato, devido problemas de saúde do filho, mas como um homem público decidiu entrar novamente na disputa para continuar a luta para mudar o atual cenário do Maranhão. Além disso, ele destacou o apoio de três candidatos ao Governo do Maranhão. “Nunca na história do Maranhão um candidato teve o apoio de três candidatos ao governo. São aproximadamente 14 partidos, tendo em média mil candidatos”, destacou.