Netanyahu diz que Israel está ‘a um passo da vitória’ e retira tropas do sul de Gaza

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse no domingo (7), que Israel está “a um passo da vitória” na guerra em Gaza e que não haverá um cessar-fogo até que o Hamas liberte todos os reféns. “Estamos a um passo da vitória. Mas o preço que pagamos é doloroso e desolador”, declarou Netanyahu em um discurso perante o conselho de ministros no dia em que se completa seis meses da guerra que eclodiu em 7 de outubro, após um ataque sem precedentes do grupo islamista palestino Hamas em solo israelense.

“Não haverá cessar-fogo sem o retorno dos reféns. Isso simplesmente não acontecerá”, acrescentou. O Exército israelense afirmou, ainda, que retirou suas tropas do sul de Gaza neste domingo (7), onde diversas cidades ficaram destruídas, sobretudo Khan Yunis, a principal da região e cidade natal do líder do Hamas, Yahya Sinwar. “Hoje, domingo, 7 de abril, a 98ª Divisão de Comando das FDI [Forças de Defesa de Israel] concluiu sua missão em Khan Yunis”, informou. No entanto, as forças de segurança de Israel indicaram que continuarão operando no território palestino sitiado para “realizar operações precisas baseadas em inteligência”.

O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, declarou que as tropas se retiraram de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, para “se preparar” para suas próximas missões, incluindo uma operação em Rafah.

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes