O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) usou suas redes sociais, na madrugada desta quinta-feira (9), para negar que tenha cometido transfobia por utilizar uma peruca, dizer que se sentia mulher, e se autointitular “deputada Nikole” durante um discurso na tribuna da Câmara nesta quarta (8). De acordo com o parlamentar, a manifestação foi uma defesa do “direito das mulheres”.
“Defendi o direito das mulheres de não perderem seu espaço nos esportes para trans – visto a diferença biológica – e de não ter um homem no banheiro feminino. Não há transfobia em minha fala. Elucidei o exemplo com uma peruca (chocante). O que passar disso é histeria e narrativa”, declarou.
SOBRE A FALA
Em um tom crítico contra a pauta progressista de gênero, Nikolas usou uma peruca loira na tribuna da Câmara dos Deputados e disse se chamar “deputada Nikole”. Em seu discurso, Nikolas ironizou que teria lugar de fala, uma vez que estaria se sentindo mulher.
“Hoje, no Dia internacional das mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar, pois eu não estava no meu local de fala. Então eu solucionei esse problema aqui. Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nicole”, iniciou.
O deputado protestou que as mulheres biológicas estão perdendo espaço.